Paris, França -
A suposta presença de um artefato explosivo a bordo de um avião procedente do Chade mobilizou, nesta quinta-feira (3), as autoridades francesas, que isolaram a aeronave assim que pousou em Paris e enviaram uma unidade de elite policial ao aeroporto.
O incidente provocou também a convocatória de uma célula interministerial de crise, informou o ministério do Interior.
"O avião pousou no aeroporto de Roissy sem incidentes às 16:01 (11h01 no horário de Brasília) e foi isolado", disse o ministério do Interior. "Os passageiros desembarcaram" e "buscas estão em andamento para esclarecer as dúvidas" sobre o incidente, acrescentou.
Segundo uma fonte do aeroporto, durante o voo um homem conseguiu se conectar com a frequência de rádio dos pilotos e emitiu uma ameaça de bomba.
"O piloto informou à companhia e o avião foi escoltado por um avião caça Rafale até Roissy", acrescentou a fonte.
"Todos os ocupantes do avião foram submetidos a controles de identidade", acrescentou uma fonte próxima ao caso.
O GIGN, uma unidade de elite da polícia francesa, que foi enviada ao aeroporto, já "abandonou" o lugar, acrescentou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.