Violência

Homem armado com faca mata seis pessoas no leste da China

Uma investigação foi aberta para determinar as circunstâncias do ataque que ocorreu em uma rua comercial e de pedestres em Anqing, cidade localizada na província de Anhui

Agência France-Presse
postado em 06/06/2021 09:28 / atualizado em 06/06/2021 09:29
Pessoas depositam flores no local de um esfaqueamento que deixou 6 mortos e 14 feridos, em Anqing, na província de Anhui, no leste da China, em 6 de junho de 2021. -  (crédito: STR / AFP)
Pessoas depositam flores no local de um esfaqueamento que deixou 6 mortos e 14 feridos, em Anqing, na província de Anhui, no leste da China, em 6 de junho de 2021. - (crédito: STR / AFP)

Um homem armado com uma faca matou seis pessoas e feriu outras 14 em uma cidade no leste da China, informou a imprensa estatal neste domingo (6/06).

O incidente ocorreu na tarde de sábado em Anqing, uma cidade de 5 milhões de habitantes, na província de Anhui, 430 km a oeste de Xangai, informou a emissora estatal CCTV.

Um primeiro balanço informava cinco mortos e 15 feridos.

A sexta vítima, hospitalizada em estado grave, sucumbiu aos ferimentos no sábado, informou a emissora, acrescentando que outra pessoa se encontra em estado preocupante.

Um suspeito de 25 anos, um homem desempregado e "furioso", foi detido, informou o Departamento de Segurança Pública de Anqing em comunicado divulgado na rede social Weibo.

Uma investigação foi aberta para determinar as circunstâncias do ataque, que ocorreu em uma rua comercial e de pedestres em Anqing.

Ataques com faca não são incomuns na China, um país que restringe severamente o acesso a armas de fogo.

Em abril passado, um homem usou uma faca para matar duas crianças e ferir outras 16 em uma escola no sul da China.

Os crimes violentos aumentaram nas últimas décadas na China, à medida que o crescimento econômico aumentou as desigualdades sociais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação