Estados Unidos

Passageiro é amarrado após tentar forçar cabine de avião em voo interno nos EUA

O avião da companhia Delta Airlines, que estava fazendo a conexão Los Angeles-Nashville na sexta-feira, teve que fazer um pouso de emergência em Albuquerque, Novo México. Passageiro gravou vídeo do homem sendo contido pela tripulação

Agência France-Presse
postado em 06/06/2021 10:43 / atualizado em 06/06/2021 10:45
 (crédito: ANDREW CABALLERO-REYNOLDS / AFP)
(crédito: ANDREW CABALLERO-REYNOLDS / AFP)

Um passageiro em um voo local nos Estados Unidos tentou forçar a entrada na cabine do avião antes de ser neutralizado por outro passageiro e a tripulação, disseram testemunhas.

O avião da companhia Delta Airlines, que estava fazendo a conexão Los Angeles-Nashville na sexta-feira, teve que fazer um pouso de emergência em Albuquerque, Novo México.

O homem, que foi retirado do avião com as mãos e os pés amarrados, gritou várias vezes durante o voo "Pare este avião!".

Imagens de celular mostram ele lutando em frente à entrada da cabine.

O indivíduo, "aparentemente sem ser provocado por ninguém, de repente se levantou, correu para a cabine e começou a bater na porta", revelou um passageiro à CNN.

Outro passageiro descreveu a cena como "aterrorizante", ao mesmo tempo em que elogiou a velocidade de reação da tripulação.

O FBI de Albuquerque confirmou no Twitter que investiga o caso.

Em nota, a empresa agradece à tripulação e aos passageiros.

"O avião pousou sem incidentes e a polícia retirou o passageiro do avião", informou a Delta. Os outros viajantes passaram cinco horas em Albuquerque à espera de um voo para Nashville.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação