PANDEMIA

Haiti adia referendo constitucional por conta da pandemia de covid-19

O Haiti decretou no fim de maio estado de emergência sanitária em todo o território, ante o aumento dos casos de Covid-19 após a detecção das variantes Alfa e Gama

Agência France-Presse
postado em 07/06/2021 22:43 / atualizado em 07/06/2021 22:43
 (crédito: TO GO WITH AFP STORY BY Amelie BARON
(crédito: TO GO WITH AFP STORY BY Amelie BARON "In gang-ridden Haiti, Doctors Without Borders hospital vital for poor")

A administração eleitoral haitiana anunciou nesta segunda-feira (7) o adiamento do referendo constitucional, previsto para 27 de junho, devido à crise sanitária provocada pela pandemia de coronavírus.

"Esta decisão é motivada pelas dificuldades do conselho para reunir e formar todo o pessoal temporário para a realização da votação", explicou o conselho eleitoral provisório do Haiti em um comunicado. Não foi informada outra data para a realização do referendo, impulsionado pelo governo e rejeitado pela oposição.

O Haiti decretou no fim de maio estado de emergência sanitária em todo o território, ante o aumento dos casos de Covid-19 após a detecção das variantes Alfa e Gama.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação