O governo dos Estados Unidos comprou 200 milhões de doses adicionais da vacina anti-covid da Moderna, anunciou o laboratório nesta quarta-feira (16).
Esta compra eleva a 500 milhões o pedido total de Washington desta vacina.
A Moderna já entregou 217 milhões de doses às autoridades americanas, disse a empresa em um comunicado. No último trimestre do ano, entregará 110 milhões de doses e outros 90 milhões no primeiro de 2022.
"Agradecemos a colaboração com o governo dos Estados Unidos para essas doses adicionais da vacina contra a covid-19 da Moderna, que poderiam ser usadas para uma vacinação inicial, inclusive para crianças, ou possivelmente como reforço se for necessário continuar lutando contra a pandemia", disse Stéphane Bancel, diretor da Moderna, no comunicado.
O novo contrato também inclui "uma opção para comprar outras candidatas à vacina da Moderna contra a covid-19", informou o laboratório, que desenvolve uma versão modificada específica contra a variante Beta, que surgiu pela primeira vez na África do Sul, enquanto estuda o efeito de uma terceira dose de seu imunizante original.
© Agence France-Presse
Saiba Mais
- Mundo FMI defende garantia de seguro de vacinas contra novas variantes do coronavírus
- Mundo Com horizonte sombrio, Paraguai vive pior momento da covid-19
- Mundo Prefeito de Moscou decreta vacinação obrigatória para conter situação 'dramática'
- Mundo França diz 'au revoir' para máscara ao ar livre e toque de recolher
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.