EUA

Biden celebra marca de 300 mi de vacinas aplicadas, e ressalta risco de variante

Ele alertou, no entanto, que algumas comunidades do país ainda estão com baixas taxas de imunização contra a doença

Agência Estado
postado em 18/06/2021 17:04 / atualizado em 18/06/2021 17:21
 (crédito:  AFP / Brendan SMIALOWSKI)
(crédito: AFP / Brendan SMIALOWSKI)
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta sexta-feira, 18, que o país atingirá ainda hoje, há menos de 150 dias de sua posse, a marca de 300 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas. "Estamos a caminho de um verão bem mais positivo do que o do ano passado", celebrou o mandatário americano em discurso na Casa Branca.
Ele alertou, no entanto, que algumas comunidades do país ainda estão com baixas taxas de imunização contra a doença. Diante disso, essas regiões podem ser fortemente impactadas pela variante delta do coronavírus, identificada pela primeira vez na Índia e que possui maior capacidade de transmissão que as demais cepas do vírus, segundo o presidente americano.
Mas, mesmo com o impacto desta variante, é improvável que um novo lockdown seja necessário nos EUA, disse Biden, pois boa parte da população já foi vacinada.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.