Olimpíadas

Tóquio cancela 'fan-zones' previstas para acompanharem os Jogos Olímpicos

Como consequência da pandemia, Tóquio já proibiu a presença de espectadores estrangeiros e também reduziu drasticamente o número de convidados e voluntários

Agência France-Presse
postado em 19/06/2021 12:43
 (crédito: Kazuhiro NOGI / AFP)
(crédito: Kazuhiro NOGI / AFP)

As seis 'fan-zones' inicialmente previstas para acompanharem em público as competições olímpicas em Tóquio foram canceladas para reduzir os riscos de contaminação da covid-19, anunciou neste sábado (19/6) a governadora de Tóquio, Yuriko Koike.

"Decidimos anular esses eventos que reúnem um grande número de pessoas", declarou à imprensa depois de se reunir com o primeiro-ministro, Yoshihide Suga.

"Para compensar, vamos usar ainda mais a web para criar uma atmosfera dos Jogos e divulgar várias informações culturais", acrescentou a responsável.

Este anúncio ocorre apenas dois dias antes que Koike e Suga se reúnam na segunda-feira com os responsáveis dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos para decidirem quantos espectadores locais poderão comparecer às instalações olímpicas.

Como consequência da pandemia, Tóquio já proibiu a presença de espectadores estrangeiros e também reduziu drasticamente o número de convidados e voluntários.

Políticos e organizadores pressionam para permitir a presença de público durante as disputas olímpicas, mas os especialistas de saúde aconselham ao governo que o mais prudente seria organizar os Jogos a portas fechadas.

Os Jogos de Tóquio, adiados em um ano pela pandemia, serão realizados de 23 de julho a 8 de agosto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação