Vacinação contra covid-19

Catar busca um milhão de vacinas para torcedores que forem à Copa do Mundo

A Copa do Mundo no Catar está marcada para acontecer em novembro de 2022. Desde o início da pandemia, o país registrou 220,8 mil casos, com 583 mortes

Agência France-Presse
postado em 20/06/2021 15:25
 (crédito: Elisabeth de Borba/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Elisabeth de Borba/Esp. CB/D.A Press)

Doha, capital do Catar, pretende obter um milhão de doses de vacinas contra o coronavírus para os torcedores que participarão da Copa do Mundo de 2022 organizada no Catar, informou a agência oficial QNA neste domingo (20/6).

"Devido à possibilidade de alguns países não conseguirem vacinar todos os seus cidadãos (...) estamos em negociações com uma empresa para nos fornecer um milhão de doses", disse o primeiro-ministro Sheikh Khaled ben Khalifa al-Thani, sem especificar o nome do laboratório, de acordo com a QNA.

"O Catar não vai autorizar torcedores que não estejam totalmente vacinados a entrar em seus estádios", acrescentou, especificando que o objetivo das autoridades é "proteger os cidadãos e residentes, vacinando alguns dos que vêm ao Catar para a Copa do Mundo".

O rico emirado do Golfo diminuiu progressivamente as restrições sanitárias existentes em favor de uma campanha de vacinação em massa. Segundo o primeiro-ministro, mais de 70% dos 2,75 milhões de habitantes receberam pelo menos uma dose. Desde o início da pandemia, o Catar registrou 220,8 mil casos, com 583 mortes.

Em abril, o ministro das Relações Exteriores, Mohammed ben Abderrahmane al-Thani, já havia indicado que o país estava em negociações com os produtores de vacinas para garantir que todos os torcedores que comparecerem à Copa sejam vacinados contra a covid-19.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação