Miami Beach

Ao menos 18 latino-americanos desaparecidos em prédio que desabou em Surfside

Entre os desaparecidos estão familiares da primeira-dama do Paraguai, Silvana López Bó de Abdo

Agência France-Presse
postado em 25/06/2021 09:36 / atualizado em 25/06/2021 10:53
 (crédito:  CHANDAN KHANNA / AFP)
(crédito: CHANDAN KHANNA / AFP)

Pelo menos 18 cidadãos latino-americanos continuam desaparecidos após o desabamento, nesta quinta-feira(24/6), de um prédio em Surfside, perto de Miami, informaram fontes consulares.

Três uruguaios, seis paraguaios e nove argentinos foram dados como desaparecidos após o desabamento da propriedade, segundo os consulados desses países em Miami.

A irmã da primeira-dama do Paraguai, Sophía López Moreira, seu marido e três filhos, e a empregada estão entre os desaparecidos, informou o chanceler daquele país, Euclides Acevedo.

Silvana López Moreira, esposa do presidente paraguaio Mario Abdo, se prepara para viajar a Miami na tarde desta quinta-feira (24/6), informou a presidência.

Segundo nota do consulado argentino em Miami, há pelo menos nove argentinos desaparecidos.

Por sua vez, o cônsul do Uruguai naquela cidade, Eduardo Bouzout, disse que não há notícias de três uruguaios.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação