Automóveis

Tesla fará recall de mais de 285.000 carros na China por falha em software

A Tesla entrará em contato com os motoristas para atualizar de modo remoto o dispositivo em seus carros de forma gratuita

Agência France-Presse
postado em 26/06/2021 10:39
 (crédito: AFP / SAUL LOEB)
(crédito: AFP / SAUL LOEB)

Pequim, China - A fabricante americana de veículos elétricos Tesla convocará um recall de mais de 285 mil carros no mercado chinês depois que uma investigação detectou problemas no programa de direção assistida.

A Tesla entrará em contato com os motoristas para atualizar de modo remoto o dispositivo em seus carros de forma gratuita, afirmou a Administração Estatal de Regulamentação de Mercado (SAMR) em um comunicado. O problema afeta sobretudo o Modelo 3 e o Modelo Y de carros importados e de fabricação local.

"O plano de recall foi estabelecido com a Administração Estatal de Regulamentação do Mercado, e foi decidido convocar os seguintes veículos", afirmou a agência.

"Devido a problemas com o sistema de controle de velocidade... o motorista pode facilmente ativar a função de controle de velocidade por engano", completou a agência governamental em um comunicado.

"A velocidade do carro pode aumentar de repente, o que (...) em casos extremos pode provocar colisão e representar um risco para a segurança".

A empresa americana também é alvo de muitas reclamações de clientes chineses sobre a qualidade e o serviço. Em abril, a proprietária de um carro Tesla protestou no Salão do Automóvel de Xangai, um incidente que viralizou nas redes sociais chinesas.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação