EUA

Relatório de 2018 apontou 'grandes danos' em prédio que desabou perto de Miami

Documento foi revelado enquanto equipes de resgate continuam neste sábado a realizar buscas nos escombros do prédio na tentativa de encontrar qualquer uma das 159 pessoas que permanecem desaparecidas

Agência Estado
postado em 26/06/2021 16:31
 (crédito: CHANDAN KHANNA / AFP)
(crédito: CHANDAN KHANNA / AFP)
Um relatório de 2018 divulgado pela prefeitura da cidade de Surfside mostra que o deck da piscina do prédio que desabou perto de Miami estava apoiado em uma laje de concreto que tinha "grandes danos estruturais" e precisava ser reparada. O documento também informa que o edifício tinha "fissuras e lascas abundantes" em colunas, vigas e paredes de concreto na garagem.
O documento foi revelado enquanto equipes de resgate continuam neste sábado a realizar buscas nos escombros do prédio na tentativa de encontrar qualquer uma das 159 pessoas que permanecem desaparecidas após o colapso do edifício na quinta-feira, 24. Pelo menos quatro pessoas morreram.
Embora o relatório da empresa de engenharia Morabito Consultants não tenha alertado sobre o perigo iminente do dano - e não está claro se algum dos danos observados foi responsável pelo colapso do prédio - o documento apontou a necessidade de reparos extensos.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.