Espaço

Rússia lança nave de carga para abastecer a estação espacial ISS

A Rússia mandou combustível, mantimentos e material à tripulação da ISS. Peso da carga passa dos 1,5 mil quilos

Agência France-Presse
postado em 30/06/2021 07:59
 (crédito: Handout / NASA / AFP)
(crédito: Handout / NASA / AFP)

Moscou, Rússia - A Rússia lançou nesta quarta-feira (30/6) uma nave de carga de sua base de Baikonur, Cazaquistão, para abastecer a Estação Espacial Internacional (ISS) com mantimentos, combustível e material.

O foguete Soyuz-2.1 com a nave Progress MS-17 decolou às 2h27 de Moscou (20h27 de Brasília) e entrou na órbita prevista, informou a agência espacial russa Roscosmos. O acoplamento com a ISS está previsto para sexta-feira às 4h02 de Moscou (22h02 de Brasília, quinta-feira).

A nave transporta combustível, água potável, cilindros de ar e oxigênio, assim como mais de 1.500 quilos de equipamentos e material.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação