PAPA FRANCISCO

Papa visitará Eslováquia e Hungria de 12 a 15 de setembro

Ele explicou que celebrará no dia 12 na capital húngara a missa de encerramento do 52º Congresso Eucarístico Internacional.

Agência France-Presse
postado em 04/07/2021 10:25
 (crédito: Handout / VATICAN MEDIA / AFP)
(crédito: Handout / VATICAN MEDIA / AFP)

O papa Francisco anunciou neste domingo (4) que visitará de 12 a 15 de setembro a Hungria e a Eslováquia, que incluirá a celebração de uma missa em Budapeste.

"Estou feliz em anunciar que de 12 a 15 de setembro, se Deus quiser, irei à Eslováquia para uma visita pastoral", disse o papa aos peregrinos reunidos na Praça de São Pedro para a tradicional oração dominical.

Ele explicou que celebrará no dia 12 na capital húngara a missa de encerramento do 52º Congresso Eucarístico Internacional.

Na Eslováquia, Francisco visitará as cidades de Bratislava, Presov, Kosice e Sastin, segundo um comunicado do Vaticano.

O programa detalhado da viagem pontifícia será publicado posteriormente, mas é muito provável que o papa não se encontre com os líderes húngaros durante sua breve visita a Budapeste.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação