No último domingo (4/7), uma mulher foi impedida de amamentar o filho durante passeio em um parque da Disney, em Paris, França. A australiana de 33 anos foi abordada pelos seguranças do local sob o argumento de que “pessoas de outras culturas e religiões poderiam se chocar”. A cena foi capturada por outros usuários e logo viralizou nas redes sociais.
@DisneylandParis Hier vos agents de sécurité ont empêché une maman d’allaiter son bébé de 2 mois au motif que cela choquait la clientèle étrangère ! En France, en juillet 2021 !
— marieastier (@marieastier) July 4, 2021
Délit d’entrave à l’allaitement on en est où ?@FionaLazaar @MarleneSchiappa pic.twitter.com/rhRT8HHgwq
Ao jornal francês Le parisien, a mulher contou que chegou até a ser convidada a se retirar: “Não era possível ver muita coisa. Mas eles me disseram que se eu não quisesse me cobrir, deveria fazer isso em outro lugar porque havia pessoas de outras culturas e outras religiões que poderiam me ver”.
Logo em seguida à repercussão do caso, a Disney se desculpou publicamente pela abordagem. Segundo a empresa, a ação não foi adequada e pontuou também que “coloca à disposição das mães centros de cuidados para bebês com material adaptado e confortável com assentos especiais para amamentação”.
O parque também reembolsará o valor da entrada para a mulher.
Saiba Mais
- Economia Microsoft revela brecha de segurança no Windows e lança atualização de emergência
- Diversão e Arte Perfil de Sikêra Jr. no Instagram é desativado após repercussão de falas
- Mundo Em menos de 24h, supostos assassinos de presidente haitiano são presos
- Cidades DF Morre, aos 71 anos, Tânia Quaresma, cineasta e importante nome cultural do DF
- Brasil Coronavac tem 86% de efetividade contra mortes no Chile, aponta estudo
- Brasil Apostas de Samambaia, Taguatinga e Asa Norte levam mais R$ 40 mil na Mega-Sena
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.