EUA

"Todos pedimos demissão": pedido de dispensa em massa do Burger King viraliza

Funcionários de uma lanchonete do Nebraska usaram a logo do Burger King para anunciar a demissão

Correio Braziliense
postado em 14/07/2021 09:48
 (crédito: Rachel Flores/ reprodução )
(crédito: Rachel Flores/ reprodução )

Funcionários de um Burger King em Lincoln, no estado do Nebraska, nos Estados unidos, pediram demissão em massa e deixaram um recado em uma placa na logo da lanchonete: "Nós todos pedimos demissão. Desculpa o transtorno". A ação viralizou nas redes sociais.

Segundo a KLKN-TV, os funcionários alegam que são submetidos a situações de trabalho degradantes, com uma cozinha sem ar-condicionado há semanas.

A ex-gerente geral Rachael Flores chegou a ser hospitalizada por desidratação. Em entrevista ao site Today, ela disse que outra reclamação é que os funcionários estão sobrecarregados. "Turnos que deveriam ter cinco ou sete funcionários trabalhando tinham apenas dois ou três", contou.

Flores diz que não achava que o aviso fosse ser notado pelas pessoas. "Não achei que alguém fosse notar, porque fizemos apenas um sinal e depois ficou uma loucura no Facebook. Recebi um telefonema da minha alta gerência e eles me disseram que eu precisava retirá-lo", disse Flores à KLKN.

Um porta-voz do Burger King disse ao Today que está analisando a situação para que ela não se repita. "A experiência de trabalho descrita nesta localidade não está de acordo com os valores da nossa marca. Nosso franqueado está analisando essa situação para garantir que isso não aconteça no futuro", disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação