Justiça

UE abre ações legais contra Hungria e Polônia por violar direitos LGTB

Governos húngaro e polonês terão dois meses para se defenderem antes de serem levados ao tribunal de justiça da UE

Agência France Presse
postado em 15/07/2021 07:50
 (crédito: PASCAL ROSSIGNOL / POOL / AFP)
(crédito: PASCAL ROSSIGNOL / POOL / AFP)

Bruxelas, Bélgica - A Comissão Europeia anunciou, nesta quinta-feira (15/7), que iniciou ações legais contra Hungria e Polônia por adotarem medidas que violam os direitos fundamentais da comunidade LGTB e deu a ambos dois meses para responderem antes de levar estes casos ao Tribunal de Justiça da UE.

No caso da Hungria, a Comissão questiona a recente adoção de uma lei que proíbe, ou limita, o acesso a conteúdos que promovam a "divergência da identidade com relação ao sexo de nascimento". No que diz respeito à Polônia, o órgão europeu põe em xeque a inação, por parte deste governo, contra as chamadas "zonas livres de ideologia LGTB".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação