Acidente

Vídeo: mulheres despencam de balanço a 2 mil metros de altura e sobrevivem

Apesar do susto, as moças caíram em uma plataforma pouco abaixo do penhasco e não sofreram ferimentos graves

Yasmin Ibrahim*
postado em 15/07/2021 10:49
 (crédito: Reprodução/ Twitter)
(crédito: Reprodução/ Twitter)

Duas mulheres caíram de um balanço instalado a mais de 2 mil metros no Sulak Canyon, na Rússia, após cabos do brinquedo se romper. Apesar do susto, as moças caíram em uma plataforma localizada um pouco abaixo do balanço.

Segundo a imprensa local, as jovens não tiveram ferimento grave, apenas alguns arranhões e hematomas. Um relatório preliminar feito pela polícia mostrou que o balanço, ponto turístico do cânion, não seguia os padrões de segurança.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um homem empurrando o balanço para que a jovens ficassem cada vez mais alto, até o momento em que os cabos se rompem. Assista:

Após o caso, autoridades locais pediram para que todos os balanços instalados perto de penhascos na região sejam removidos para a segurança dos turistas.

Sulak Canyon

O Sulak Canyon é o maior desfiladeiro de toda a Europa. Localizado no Daguestão, na Rússia, ele tem 53km de comprimento e 1.920m de profundidade. Sulak ultrapassa, em profundidade, o Grand Cayon, nos Estados Unidos, sendo 63m de diferença, e o Tara River Canyon, na Bósnia e Herzegovina, em 620m.

*Estagiária sob supervisão de Hellen Leite

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação