Europa

Mais da metade da população adulta da UE está 100% vacinada contra covid

Este balanço inclui adultos que receberam as duas doses das vacinas, ou a dose única do imunizante desenvolvido pela Johnson & Johnson.

Agência France-Presse
postado em 22/07/2021 11:43 / atualizado em 22/07/2021 11:43
 (crédito: Sina Schuldt/AFP)
(crédito: Sina Schuldt/AFP)

A União Europeia (UE) já vacinou plenamente mais da metade de sua população adulta contra covid-19, com cerca de 200 milhões de pessoas 100% imunizadas - anunciou nesta quinta-feira (22) a Comissão Europeia, que espera atingir 70% dos idosos neste verão (inverno no Brasil).

"Até agora, 200 milhões de pessoas foram totalmente vacinadas na UE, e isso nos dá um percentual de 54,7% dos adultos", disse Dana Spinant, porta-voz da Comissão Europeia.

Este balanço inclui adultos que receberam as duas doses das vacinas, ou a dose única do imunizante desenvolvido pela Johnson & Johnson.

"Estamos fazendo um progresso muito tangível. Agora estamos entre as partes do mundo que mais vacinaram. Mas é importante que esse avanço se distribua de forma mais equilibrada para que não haja 'ilhas', onde o vírus possa se propagar e sofrer mutação", acrescentou a porta-voz.

De acordo com dados oficiais compilados pela AFP, pouco mais de 440 milhões de doses de vacinas foram administradas na UE, o que representa 98,4 doses a cada 100 habitantes. Nos Estados Unidos, esta relação está em 102,4 a cada 100 habitantes.

Em 10 de julho, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou que a UE tem doses suficientes para completar a vacinação de "70% da população adulta neste mês".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação