Agência Estado
postado em 22/07/2021 16:43 / atualizado em 22/07/2021 16:46
O governo dos Estados Unidos voltou, nesta quinta-feira, 22, a exortar a China a melhorar a transparência sobre os eventos que levaram às origens do coronavírus, após o país asiático rejeitar os planos da Organização Mundial da Saúde (OMS) para uma segunda fase das investigações.
Em entrevista coletiva regular, a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, reforçou o apoio de Washington às apurações e instou Pequim a se engajar com a OMS. Segundo ela, os EUA estão trabalhando com parceiros tradicionais para "pressionar" os chineses nessa área.
Questionada sobre a escalada dos preços de imóveis residenciais, Psaki comentou que o movimento reflete, entre outros fatores, gargalos na cadeia produtiva que impulsionam os custos de materiais como a madeira. De acordo com ela, um dos focos do governo é consertar esses problemas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.