Positivos

Casos de covid-19 na delegação holandesa forçam atletas a desistir de competição

Os holandeses iniciaram o isolamento por iniciativa própria, apesar da ausência de casos de contato próximo oficiais

Agência France-Presse
postado em 26/07/2021 09:09 / atualizado em 26/07/2021 09:10
 (crédito: TIZIANA FABI/AFP)
(crédito: TIZIANA FABI/AFP)

Vários casos de covid-19 detectados na delegação holandesa nos Jogos Olímpicos de Tóquio forçaram a desistência de uma dupla masculina de tênis e o isolamento da equipe de canoagem.

O tenista Jean-Julien Rojer testou positivo para covid-19 e teve que desistir do torneio de duplas, no qual era cabeça de chave N.8 ao lado de Wesley Koolhof, informou a Federação Internacional de Tênis (ITF) em um comunicado. O atleta foui isolado.

A equipe de remo também está isolada depois que um treinador, Josy Verdonkschot, e um participante na prova de skiff, Finn Florijn, testaram positivo, informou o diretor da delegação dos Países Baixos, Hessel Evertse.

Um integrante da comissão técnica já havia testado positivo na semana passada.

Os holandeses iniciaram o isolamento por iniciativa própria, apesar da ausência de casos de contato próximo oficiais, "com o objetivo de inspirar confiança aos outros países e aos voluntários", explicou Evertse, antes de informar que todos os testes realizados nesta segunda-feira (26/7) foram negativos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação