A família de Pumpul Karademir não sabia o que a esperava quando decidiram fazer um passeio pelas montanhas do vilarejo de Tepekov, na Turquia, na última sexta-feira (30/7). Enquanto se deslumbrava com a vista do ponto alto da trilha, a mulher, de 71 anos, se desequilibrou e caiu da beira do penhasco. O marido, a filha, a neta e o genro de Pumpul presenciaram a queda, que foi fatal.
Kadir Sahiner, alpinista e genro da mulher, gravou o momento da tragédia. Ele filmava a paisagem quando o acidente ocorreu. No vídeo, divulgado pelo jornal Daily Mail, é possível ver que Pumpul se aproximou da beira do penhasco para observar a vista, mesmo com os pedidos da filha, Ayla, para que não ficasse tão perto do fim da montanha. “Não vá, mãe”, disse Ayla.
Saiba Mais
- Mundo Número de mortos em desabamento de edifício em Miami sobe para 86
- Mundo 'Fim do mundo': o relato de brasileira que vive em cidade inundada na Alemanha
- Mundo Tragédia dos internatos indígenas revolta sociedade canadense
- Esportes Tóquio 2021: a tragédia que inspirou buquê de flores dado a medalhistas
O próximo registro é de um aparente tropeço de Pumpul, em uma pedra, o que a faz perder o equilíbrio e cair do penhasco. O vídeo é parado com a imagem da mulher com as pernas para cima, antes da queda. Os paramédicos foram chamados e encontraram o corpo da idosa após uma hora de busca.
Veja o vídeo (atenção as imagens são fortes):
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.