Catástrofes ambientais

União Europeia aumenta ajuda para combater incêndios na Europa

Esta ajuda fornecida por vários Estados-Membros se dá no âmbito do mecanismo de Defesa Civil da UE. A Comissão cobre pelo menos 75% dos custos relacionados aos transportes

Agência France-Presse
postado em 09/08/2021 11:05 / atualizado em 09/08/2021 11:09
 (crédito: ANGELOS TZORTZINIS / AFP)
(crédito: ANGELOS TZORTZINIS / AFP)

A Comissão Europeia (CE) informou nesta segunda-feira (9/8) que aumentou, nos últimos dias, o envio de aviões, helicópteros e bombeiros para a Grécia, assim como para Albânia, Macedônia do Norte e Turquia, para ajudar esses países a combaterem os incêndios de verão.

Até o momento, os países da UE mobilizaram 14 aviões e três helicópteros para extinção de incêndios, cerca de 1.300 bombeiros e 250 veículos para apoiar estes países, detalhou o Executivo da UE em um comunicado.

Para a Grécia, foram enviados nove aviões procedentes de França, Suécia, Croácia, Espanha e Chipre, além de quase mil bombeiros e 200 veículos.

No fim de semana, França, Alemanha, Polônia, Áustria e Eslováquia anunciaram que se prepararam para enviar equipes extras de bombeiros para a Grécia, onde vão-se unir aos socorristas já destacados por Chipre, República Checa, Romênia e a própria França, acrescentou a CE.

Esta ajuda fornecida por vários Estados-Membros se dá no âmbito do mecanismo de Defesa Civil da UE. A Comissão cobre pelo menos 75% dos custos relacionados aos transportes.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE