TURFE

Bolsonaro: potranca de 3 anos com sobrenome do presidente faz quarto na Austrália

A PSI correu seis vezes até agora. O melhor resultado obtido, no entanto, foi um segundo lugar, na estreia, em novembro do ano passado. Nesta quarta, ela chegou em quarto

Correio Braziliense
postado em 10/08/2021 23:54 / atualizado em 10/08/2021 23:57
 (crédito: Reprodução/site do Jockey Club Brasileiro)
(crédito: Reprodução/site do Jockey Club Brasileiro)

No Brasil, é praticamente proibido dar o nome de autoridades a animais de corrida. Para ser aprovado, precisa passar por análise no Stud Book Brasileiro. Mas, na Austrália, isso não é empecilho. Tanto que uma potranca de 3 anos em atuação nos hipódromos australianos tem o mesmo sobrenome do presidente brasileiro. Trata-se de Bolsonaro, uma puro sangue-inglês filha do reprodutor clássico australiano Winning Rupert.

Nas pistas, Bolsonaro correu seis vezes até agora. A atuação mais recente ocorreu no começo da tarde desta quarta-feira (11/8), no hipódromo de Balaklava. Às 13h40 locais (23h40 desta terça, 10 de agosto, em Brasília), ela foi quarta colocada em uma prova para animais perdedores na distância de 1.050m na pista de grama. Dos 12 animais que correram, ela era a segunda mais apostada.

Nas cinco atuações anteriores, Bolsonaro conquistou um segundo, logo na primeira vez que correu, em novembro do ano passado; um terceiro; um quarto; um sexto; e um décimo lugar. Ela pertence a um condomínio formado por 16 proprietários. É treinada no hipódromo de Murray Bridge por Dan Clarken e Oopy MacGillivray.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação