Palestina

Palestina recebe 150.000 doses de vacina da Pfizer contra a covid

O governo também afirmou que os funcionários não vacinados não receberão salário até que se vacinem.

Agência France-Presse
postado em 12/08/2021 13:59 / atualizado em 12/08/2021 13:59
 (crédito: Thomas Kienzle/AFP)
(crédito: Thomas Kienzle/AFP)

A Autoridade Palestina anunciou, nesta quinta-feira (12), que recebeu 150.000 doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer, em pleno aumento dos casos na Cisjordânia ocupada.

Um comunicado do Ministério da Saúde da Autoridade Palestina afirmou que dos quatro milhões de doses pedidas ao gigante farmacêutico, o território recebeu um milhão. O restante chegará em lotes até o final do ano, acrescentou.

A ministra da Saúde Mai Alkaila alertou no final de julho a chegada da quarta onda aos territórios palestinos e pediu à população para se vacinar devido à propagação da contagiosa variante delta.

O governo também afirmou que os funcionários não vacinados não receberão salário até que se vacinem.

As autoridades informaram 199 novos casos de coronavírus nesta quinta-feira na Cisjordânia ocupada, onde vivem 2,8 milhões de palestinos. Em julho, o território registrava apenas algumas dezenas de casos.

Neste território, 2.503 pessoas morreram de coronavírus, entre 200.838 casos. Na Faixa de Gaza, houve 1.111 mortes por 117.985 casos.

Nesta quinta-feira, a Autoridade Palestina entregou 100.000 doses em Gaza, um enclave de dois milhões de habitantes dirigido pelo grupo islamita Hamas.

Quase metade das doses é da vacina russa Sputnik V, o restante é da Pfizer.

Na Faixa de Gaza e Cisjordânia, 626.300 pessoas receberam ao menos uma dose da vacina e 427.000 obtiveram o esquema completo.

Em Israel, mais da metade da população, cerca de 5,4 milhões de pessoas, receberam duas doses.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação