risco de ressurgimento de incêndios

Incêndios na Grécia estão 'controlados', diz porta-voz dos bombeiros

O primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, disse que esta é uma catástrofe ambiental sem precedentes, a qual ele atribuiu diretamente à mudança climática

Agência France-Presse
postado em 13/08/2021 08:23 / atualizado em 13/08/2021 08:28
 (crédito: ANGELOS TZORTZINIS / AFP)
(crédito: ANGELOS TZORTZINIS / AFP)

Os incêndios que arrasaram mais de 100.000 hectares na Grécia desde o final de julho estão sob controle - disse um porta-voz do Corpo de Bombeiros à AFP nesta sexta-feira (13/8).

"Desde ontem (quinta), não há grandes frentes ativas, apenas focos dispersos", afirmou este responsável, atribuindo a melhora às recentes chuvas e à redução das temperaturas.

Posicionadas às centenas em locais críticos, equipes de bombeiros permanecem em alerta para o risco de ressurgimento de incêndios na ilha de Eubeia, o lugar mais castigado pelas chamas, e na região de Arcádia, no Peloponeso, segundo a mesma fonte.

Ventos fortes são esperados durante o fim de semana, o que pode fazer as chamas se propagarem rapidamente.

Centenas de casas e pequenos negócios foram reduzidos a cinzas em Eubeia, situada 200 km ao norte de Atenas, em uma parte do Peloponeso e nos arredores de Atenas.

O primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, disse que esta é uma catástrofe ambiental sem precedentes, a qual ele atribuiu diretamente à mudança climática.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE