Saint-Tropez

Incêndio no sul da França deixa um morto, dizem as autoridades

O incêndio já queimou 5.000 hectares de floresta e matagal. Milhares de pessoas deixaram a região de forma preventiva

Agência France-Presse
postado em 18/08/2021 08:35 / atualizado em 18/08/2021 08:36
 (crédito: NICOLAS TUCAT / AFP)
(crédito: NICOLAS TUCAT / AFP)

Uma pessoa morreu no incêndio que desde segunda-feira (16/8) afeta as imediações da cidade turística de Saint-Tropez, na Costa Azul francesa, anunciaram as autoridades nesta quarta-feira (18/8).

Esta é a primeira vítima fatal do incêndio, o maior registrado na França este verão (hemisfério norte), em uma das principais áreas turísticas do país.

Além disso, 27 pessoas ficaram feridas, a maioria por intoxicação, incluindo cinco bombeiros com lesões leves.

O incêndio já queimou 5.000 hectares de floresta e matagal. Milhares de pessoas deixaram a região de forma preventiva.

Apesar de uma noite relativamente tranquila, segundo os bombeiros, o incêndio ainda não está controlado.

O sul da França e a região mais recente da bacia mediterrânea afetada por incêndios florestais. As chamas já afetaram regiões da Grécia, Turquia, Argélia e Marrocos.

Nos últimos dias, os incêndios destruíram 9.000 hectares na região turística do Algarve, sul de Portugal, e 12.000 hectares na Espanha, em Navalacruz, perto de Ávila (centro-oeste).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação