Imigração

Polícia encontra brasileiros entre migrantes irregulares na Guatemala

Os migrantes, incluindo crianças, foram localizados na colônia Cípresales, localizada na periferia da Cidade da Guatemala

Agência France-Presse
postado em 22/08/2021 17:27
 (crédito: Johan ORDONEZ / AFP)
(crédito: Johan ORDONEZ / AFP)

A polícia da Guatemala encontrou neste domingo, em uma casa na capital do país, 41 migrantes brasileiros, chilenos e haitianos que viajavam de forma irregular para os Estados Unidos.

Os migrantes, incluindo crianças, foram localizados na colônia Cípresales, localizada na periferia da Cidade da Guatemala, informou a polícia no Twitter. Eles foram levados até um centro de saúde para fazerem teste de Covid-19.

Os migrantes serão para a Imigração, por permanecerem ilegalmente no país, após o que serão iniciados os trâmites de deportação.

A polícia não especificou o número de migrantes de cada país. A Guatemala, assim como os demais países da América Central, faz parte da rota migratória de pessoas que buscam chegar de forma irregular aos Estados Unidos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação