ONU

Negociações da COP15 sobre biodiversidade são retomadas

O plano busca "viver em harmonia com a natureza" até 2050, com metas intermediárias para 2030

Agência France-Presse
postado em 23/08/2021 09:56 / atualizado em 23/08/2021 09:59
 (crédito: AFP / HAZEM BADER)
(crédito: AFP / HAZEM BADER)

As delegações dos países-membros do Convênio da ONU sobre a Diversidade Biológica, reúnem-se em modo virtual, a partir desta segunda-feira (23/8) até 3 de setembro, para a preparação da COP15 adiada para abril de 2022.

Os participantes vão trabalhar em um projeto de texto apresentado em julho e que será discutido durante a reunião prevista para acontecer na China, no ano que vem.

O plano busca "viver em harmonia com a natureza" até 2050, com metas intermediárias para 2030.

As reuniões on-line iniciadas nesta segunda-feira, as primeiras desde a publicação do texto, vão-se limitar a três horas diárias.

A COP15 é uma reunião internacional considerada crucial para proteger a natureza. As negociações propriamente ditas, de forma presencial, serão em Kunming, na China, de 25 de abril a 8 de maio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação