Turismo

Espanha acaba com quarentena para viajantes da Argentina, Brasil e Colômbia

A medida do governo que tornava obrigatória a quarentena aos viajantes desses países, imposta pela primeira vez em 23 de julho e depois estendida até 23 de agosto, não foi renovada.

Agência France-Presse
postado em 24/08/2021 19:05 / atualizado em 24/08/2021 19:06
 (crédito: LLUIS GENE / AFP)
(crédito: LLUIS GENE / AFP)

A Espanha retirou a obrigação de quarentena para viajantes do Brasil, Argentina, Colômbia, Bolívia, Namíbia e África do Sul a partir desta terça-feira (24), no âmbito do relaxamento das medidas contra o coronavírus.

A medida do governo que tornava obrigatória a quarentena aos viajantes desses países, imposta pela primeira vez em 23 de julho e depois estendida até 23 de agosto, não foi renovada no Diário Oficial do Estado, apurou a AFP.

“Desde 24 de agosto de 2021, as condições de entrada de viajantes do Brasil na Espanha foram flexibilizadas, sem a necessidade de quarentena”, pôde-se ler na página do consulado espanhol em Salvador, Bahia.

Mesmo assim, "os passageiros não vacinados devem passar por um teste de diagnóstico para entrar na Espanha", disse o comunicado.

Na mesma página foi especificado que, embora a lista de brasileiros que podem ir ao país europeu tenha sido ampliada, “casais não registrados de europeus e parentes de brasileiros com autorização de residência na Espanha ainda não podem entrar na Espanha”.

As medidas foram implantadas no momento que esses países eram considerados de "alto risco" devido aos seus altos níveis de contágio.

Entre os países mais populosos da União Europeia, a Espanha é o que apresenta a maior taxa de vacinados completos, com 66,4%, só superada no bloco por Malta, Bélgica, Portugal e Dinamarca.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação