Pandemia

Nova Zelândia registra 1ª morte por covid-19 em seis meses

A falecida, o 27º óbito da pandemia na Nova Zelândia, é uma mulher de 90 anos com outras complicações de saúde que não conseguiu receber um respirador, nem ser internada na UTI, e morreu em um hospital de Auckland

Agência France Presse
postado em 04/09/2021 14:17
 (crédito: William WEST / AFP)
(crédito: William WEST / AFP)

A Nova Zelândia informou neste sábado (4) sua primeira morte ligada ao coronavírus em seis meses, em meio a um ressurgimento da covid-19 neste país oceânico que, segundo as autoridades, começa a ficar sob controle.

A falecida, o 27º óbito da pandemia na Nova Zelândia, é uma mulher de 90 anos com outras complicações de saúde que não conseguiu receber um respirador, nem ser internada na UTI, e morreu em um hospital de Auckland na sexta-feira (3).

Com uma estratégia de tolerância zero ao vírus, a Nova Zelândia luta desde meados de agosto contra o avanço da pandemia, quando foi detectado o primeiro caso de contágio local em seis meses.

As autoridades decretaram um duro confinamento a seus cinco milhões de habitantes. Desde então, 782 casos foram registrados, especialmente em Auckland, sua cidade mais populosa.

Nas últimas 24 horas, foram detectados 20 novos casos positivos, bem abaixo do pico de 84 infecções no fim de semana passado (28 e 29 de agosto).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação