Pelo menos três pessoas morreram neste domingo (5) em Campala, Uganda, quando parte de um prédio em construção desabou devido a chuvas torrenciais, de acordo com a Cruz Vermelha.
Vídeos postados nas redes sociais mostram trabalhadores e transeuntes procurando por possíveis sobreviventes nos escombros.
Irene Nakasiita, porta-voz da Cruz Vermelha de Uganda, relatou que três corpos sem vida foram encontrados entre os restos do edifício de quatro andares. Duas meninas de cinco e nove anos foram resgatadas vivas, acrescentou.
O prédio ficava próximo à estação rodoviária de Kisenyi, geralmente lotada. “Alguns dizem que motoristas de boda boda (mototáxis) e outras pessoas - como estava chovendo - podem ter procurado refúgio no edifício e as pessoas temem que possam ter sido soterrados”, explicou Nakasiita.
As operações de "busca e resgate" continuam, segundo ela. Os serviços de emergência seguiam trabalhando no local ao anoitecer, com a ajuda de duas escavadeiras.
Um porta-voz da polícia, Luke Owoyesigyire, disse que o prédio desabado enterrou "veículos, motocicletas e trabalhadores", mas o número total de vítimas ainda era desconhecido.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.