Turismo

Bangcoc volta a receber turistas vacinados em outubro

A Autoridade de Turismo da Tailândia afirmou que, a partir de 1º de outubro, os visitantes estrangeiros com vacinação completa poderão desembarcar em Bangcoc e em outras 4 províncias

Agência France-Presse
postado em 10/09/2021 13:24 / atualizado em 10/09/2021 13:24
 (crédito: Romeo GACAD / AFP)
(crédito: Romeo GACAD / AFP)

A Tailândia pretende reabrir Bangcoc aos visitantes que estiverem 100% vacinados - anunciaram as autoridades nesta sexta-feira (10), enquanto o reino tenta recuperar o setor de turismo, duramente abalado pela pandemia.

Antes da covid-19, o turismo representava o quinto maior item de receita do país. Com as severas restrições impostas pelo governo para combater o coronavírus, o número de visitantes estrangeiros se reduziu a quase nada.

Com isso, a Tailândia registrou seus piores resultados econômicos em duas décadas.

A Autoridade de Turismo da Tailândia afirmou que, a partir de 1º de outubro, os visitantes estrangeiros com vacinação completa poderão desembarcar em Bangcoc e em outras quatro províncias, sem precisarem cumprir quarentena de duas semanas em um hotel.

Além da capital, Bangcoc, estão liberadas as províncias de Chiang Mai, Chon Buri, Phetchaburi e Prachuap Khiri Khan. Todas poderão receber turistas no âmbito do modelo denominado "sandbox", aplicado desde julho na ilha turística de Phuket.

De acordo com esse modelo, o turista deve permanecer dentro de uma determinada zona por sete dias após a chegada e fazer o teste de detecção de coronavírus. Depois disso, outros destinos dentro do país poderão ser incluídos na programação de viagem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação