Turismo Espacial

Turistas da SpaceX falaram com Tom Cruise no espaço

A bordo da nave SpaceX, os quatros turistas espaciais que estão orbitando a terra conversaram com Tom Cruise sobre a experiência

Agence France-Presse
postado em 17/09/2021 15:37 / atualizado em 17/09/2021 15:38
 (crédito: Handout / Inspiration4 / AFP)
(crédito: Handout / Inspiration4 / AFP)

Os turistas espaciais que atualmente orbitam a Terra a bordo de uma nave da SpaceX conversaram com o famoso ator Tom Cruise, anunciou a missão em sua conta do Twitter nesta sexta-feira (17).

"Rook, Nova, Hanks e Leo falaram hoje com Tom Cruise", tuitou a conta oficial da missão Inspiration4, usando os apelidos dos quatro tripulantes civis da nave da SpaceX.

"Compartilharam sua experiência no espaço", acrescenta o tuíte. "Maverick, você pode estar ao nosso lado quando quiser".

Maverick é o nome do piloto de elite que Tom Cruise interpretou no filme "Top Gun".

No ano passado, Jim Bridenstine - o ex-administrador da NASA sob o governo do então presidente Donald Trump - anunciou um projeto de filme protagonizado por Tom Cruise a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS).

No entanto, até o momento não foram divulgados detalhes do projeto, que deve ser feito em cooperação com a SpaceX.

Os quatro passageiros da Inspiration4 - o bilionário Jared Isaacman e outros três americanos - decolaram na quarta-feira à noite em Cabo Canaveral, na Flórida. Atualmente estão orbitando a Terra para além da ISS e a missão está programada para durar três dias no total.

 



 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação