França

Macron é atingido por ovo em evento na França: "Se tem o que dizer, deixe-o vir"

O presidente participava de um evento foi em Lyon, na França e o responsável foi detido no local.

Helena Mandarino Dornelas*
postado em 27/09/2021 17:32
 (crédito: Ludovic MARIN / AFP)
(crédito: Ludovic MARIN / AFP)

Enquanto visitava uma feira gastronômica na cidade de Lyon, o presidente da França, Emmanuel Macron, foi atingido por um ovada. O incidente contrasta com a boa recepção que os representantes da hoteleira e de restaurantes tiveram com o presidente durante o evento.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que o ovo atinge o ombro do presidente, mas sem quebrar. Na hora, o manifestante gritou: “Viva a revolução!”

Após o incidente, os seguranças retiram o presidente no local, que disse à AFP que gostaria de conversar com o agressor: “Se ele tem algo a me dizer, deixe-o vir”. Porém, o agressor foi detido no local.

Há poucos meses, em junho, Macron sofreu outro ataque. Na cidade de Drôme, no sudoeste da França, o presidente levou um tapa no rosto. O agressor gritou “abaixo ao Macronismo" e acabou sendo condenado a quatro meses de prisão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE