Detentos abriram fogo contra policiais este sábado na mesma penitenciária de Guayaquil em que na terça-feira passada uma rebelião terminou com pelo menos 188 mortos, incluindo seis decapitados, informou a polícia.
"Durante a intervenção da '@PoliciaEcuador', em '#CPLGuayas No. 1', foram recebidos com tiros pelas PPL (pessoas privadas da liberdade)", escreveu a polícia no Twitter, sem informar se o ataque deixou vítimas.
A polícia acrescentou: "NEUTRALIZAMOS imediatamente esta ação" e "NO MOMENTO, o controle e a ordem são mantidos no centro penitenciário".
INFORMAMOS????
— Policía Ecuador (@PoliciaEcuador) October 2, 2021
Durante la intervención de @PoliciaEcuador, en el #CPLGuayas No. 1, fueron recibidos con disparos por las PPL. De inmediato NEUTRALIZAMOS esta acción
????AL MOMENTO se mantiene el control y el orden en el centro carcelario
????Noticia en desarrollo pic.twitter.com/b8zQngGoAY
O incidente ocorreu na mesma penitenciária de Guayaquil onde na terça-feira explodiram confrontos entre gangues rivais ligadas ao narcotráfico internacional, que disputam o poder, com o balanço de pelo menos 118 mortos e 86 feridos, em um dos piores massacres carcerários na história da América Latina.
Na quinta-feira, o comandante da polícia, Tanny Varela, disse que as autoridades assumiram o controle da prisão, parte de um grande complexo penitenciário em Guayaquil.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.