União Europeia

União Europeia aprova uso de 3ª dose de vacina da Moderna a imunodeficientes

Segundo a farmacêutica americana, um "número crescente" de estudos têm mostrado os benefícios de uma terceira dose

Agência Estado
postado em 05/10/2021 13:34 / atualizado em 05/10/2021 13:34
 (crédito: JOSEPH PREZIOSO / AFP)
(crédito: JOSEPH PREZIOSO / AFP)

A Moderna anunciou nesta terça-feira, 5, em comunicado em seu site, que a Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) autorizou a administração de uma terceira dose da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica a pessoas imunodeficientes no território da União Europeia (UE).

De acordo com a empresa, a terceira dose deve ser administrada ao menos 28 dias após a segunda dose da vacina, de forma a reforçar a proteção em "indivíduos severamente imunocomprometidos de 12 anos ou mais".

Segundo a farmacêutica americana, um "número crescente" de estudos têm mostrado os benefícios de uma terceira dose em pessoas com sistemas imunológicos que apresentam resposta menos robusta às vacinas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.