EUA

Tiroteio em escola no Texas deixa ‘múltiplas vítimas’, diz polícia local

O novo atentado foi confirmado à imprensa local. Segundo informações preliminares, os disparos foram contra alunos e professores do ensino médio

Jéssica Gotlib
postado em 06/10/2021 13:49 / atualizado em 06/10/2021 14:23
Relatos dizem que o ataque começou às 9h30 da manhã, no horário local -  (crédito: NBC/Reprodução)
Relatos dizem que o ataque começou às 9h30 da manhã, no horário local - (crédito: NBC/Reprodução)

Quatro pessoas ficaram feridas após um ataque à Timberview High School na cidade de Arlington, Texas, Estados Unidos. Três alunos e um funcionário foram baleados nesta quarta-feira (6/5), segundo informações passadas pela polícia à imprensa local. Os investigadores acreditam que este incidente começou com uma briga.

Uma das vítimas teve ferimentos leves e foi atendida ainda no prédio escolar. As outras três foram encaminhadas ao hospital, não se sabe o estado de saúde delas. De acordo com rede a NBC, as forças de segurança da região responderam a um chamado por volta das 9h15 da manhã, no horário local.

O suspeito de ter efetuado os disparos é um aluno do ensino médio, Timothy George Simpkins, de 18 anos. Os policiais dizem que ele fugiu em um Dodge Charger 2018 prata. A escola faz parte de um distrito escolar independente do município de Arlington e tem contingente próprio de segurança. Ambos os efetivos estão mobilizados para este chamado.

A porta-voz do distrito declarou à Fox News que os demais alunos e funcionários ficaram fechados em salas e escritórios até que a situação fosse estabilizada. Os pais foram chamados ao Centro de Artes Cênicas, para onde os alunos serão levados assim que a escola estiver protegida, informou a polícia.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação