EXPLORAÇÃO ESPACIAL

Ator de Capitão Kirk, de Star Trek, vai ao espaço; acompanhe ao vivo

William Shatner participará da segunda missão tripulada da empresa de turismo espacial Blue Origin, que tem como proprietário o bilionário Jeff Bezos

Correio Braziliense
postado em 13/10/2021 11:44 / atualizado em 13/10/2021 11:51
 (crédito: Reprodução/YouTube)
(crédito: Reprodução/YouTube)

O ator William Shatner, famoso por interpretar o Capitão Kirk nos filmes e na série de ficção científica Jornada nas Estrelas, conhecerá, nesta quarta-feira (13/10), de forma realista, um pouco mais das sensações vividas por seu personagem. Aos 90 anos, ele participará da segunda missão tripulada da empresa de turismo espacial Blue Origin, que tem como proprietário o bilionário Jeff Bezos. Confira ao vivo a decolagem:

 


A decolagem do foguete New Shepard NS-18 estava prevista para as 10h30, mas as condições climáticas e atmosféricas não estavam ideias. Assim, o lançamento sofreu adiamento a cada 15 minutos.

O foguete é totalmente automatizado e reutilizável. Ele decola verticalmente, com uma cápsula que se desprende durante o voo. Na viagem, o ator vai ultrapassar a chamada linha de Karman, o limite reconhecido internacionalmente entre a atmosfera terrestre e o espaço, a uma altitude de 100 quilômetros. A previsão é de que a experiência dure 11 minutos.

Com informações da Agência Brasil.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE