Blue Origin

Cápsula da Blue Origin aterrissa, após passar minutos no espaço

"Estou tão emocionado com o que acabou de acontecer. É extraordinário", declarou o ator William Shartner, que estava abordo da cápsula

Agência France-Presse
postado em 13/10/2021 13:10 / atualizado em 13/10/2021 13:10
 (crédito: Jose ROMERO / AFP / BLUE ORIGIN)
(crédito: Jose ROMERO / AFP / BLUE ORIGIN)

A cápsula da Blue Origin com quatro passageiros a bordo, entre eles o canadense William Shatner, ator que interpretou o capitão Kirk na série Star Trek, aterrissou nesta quarta-feira (13), no oeste do Texas, após passar alguns minutos no espaço.

Aos 90 anos, Shatner se tornou a pessoa mais velha a ir ao espaço. Este foi o segundo voo tripulado da companhia do bilionário Jeff Bezos, que pretende se consolidar como um ator importante no cobiçado setor do turismo espacial.

"Foi a experiência mais profunda que poderia imaginar", declarou o lendário ator, que descreveu o céu azul da Terra como uma linha tênue entre a vida e a morte. Ele descrever ter ouvido um "bipe" e, então, "você está no escuro".

"Estou tão emocionado com o que acabou de acontecer. É extraordinário", disse ele ao fundador da Blue Origin, Jeff Bezos, em comentários televisionados após o pouso.

"Não tem nada a ver com os homenzinhos verdes", brincou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação