Vaticano

Papa Francisco receberá Joe Biden no Vaticano no fim de outubro

A visita de Biden ao Vaticano ocorrerá antes de sua participação na cúpula do G20, em Roma, nos dias 30 e 31 de outubro

Agência France-Presse
postado em 14/10/2021 12:58 / atualizado em 14/10/2021 12:59
 (crédito: Vatican Media / AFP)
(crédito: Vatican Media / AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, um católico praticante, e sua esposa, Jill, serão recebidos pelo papa Francisco no Vaticano, em 29 de outubro - informou a Casa Branca nesta quinta-feira (14).

Ambos "discutirão formas de trabalhar em conjunto pelo respeito da dignidade humana, pelo fim da pandemia da covid-19, para fazer frente à crise climática e em favor dos pobres", disse a Casa Branca, em um comunicado.

A visita de Biden ao Vaticano ocorrerá antes de sua participação na cúpula do G20, em Roma, nos dias 30 e 31 de outubro. Em seguida, embarca para a cúpula sobre mudança climática COP26, em Glasgow.

Biden, 78, vai à missa pelo menos uma vez por semana. John F. Kennedy foi o primeiro presidente católico dos Estados Unidos.

Biden costuma citar as Escrituras Sagradas e carregar na mão esquerda um rosário da Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, no México. Seu filho Beau usava este rosário no dia em que morreu de câncer no cérebro em 2015.

Quando assumiu o cargo, em janeiro, Francisco parabenizou-o calorosamente e disse esperar que suas decisões estejam "guiadas por uma preocupação de construir uma sociedade marcada pela autêntica justiça e pela liberdade".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação