Crianças

Menino quebra protocolos e rouba a cena em audiência com o Papa; veja vídeo

O garoto, de cerca de dez anos, aproximou-se de Francisco durante a saudação aos peregrinos para pedir-lhe o tradicional acessório usado apenas pelas autoridades papais

Agência France Presse
postado em 20/10/2021 12:22
Francisco disse que a criança tem ’limitações médicas’ e um dos bispos deu lugar a ele, que pulou de alegria ao se sentar ao lado do Papa -  (crédito: ANDREAS SOLARO /AFP)
Francisco disse que a criança tem ’limitações médicas’ e um dos bispos deu lugar a ele, que pulou de alegria ao se sentar ao lado do Papa - (crédito: ANDREAS SOLARO /AFP)

Cidade do Vaticano, Santa Sé | Um menino com deficiência apareceu várias vezes e de forma inesperada, nesta quarta-feira (20), na frente do Papa Francisco durante sua audiência geral no Vaticano, para pedir-lhe seu solidéu.

O garoto, de cerca de dez anos, aproximou-se de Francisco durante a saudação aos peregrinos para pedir-lhe o tradicional solidéu branco de seda, um acessório usado apenas pelas autoridades papais.

E acabou ganhando um de presente.

Francisco segurou-o pelas mãos, sorriu e conversou com ele, até que o menino se sentou em uma cadeira reservada aos cardeais observado pelo papa, que se divertiu com a situação.

Depois de ir e vir várias vezes e de conseguir o desejado objeto, voltou a se sentar com sua mãe, junto ao público que assistia à audiência.

Antes de começar a catequese, o papa comentou com os fiéis: "Esta criança teve a liberdade de se aproximar e se mover como se estivesse em casa".

"Agradeço-lhe por esta lição", porque "as crianças não têm um tradutor automático do coração para a vida", afirmou, depois de pedir "que o Senhor ajude-o em sua limitação e em seu crescimento".

  • Pope Francis (C) is greeted by a child during the weekly general audience at Paul-VI hall in the Vatican on October 20, 2021. (Photo by ANDREAS SOLARO / AFP)
      Caption
    Francisco disse que a criança tem ’limitações médicas’ e um dos bispos deu lugar a ele, que pulou de alegria ao se sentar ao lado do Papa ANDREAS SOLARO /AFP
  • Pope Francis (C) is greeted by a child during the weekly general audience at Paul-VI hall in the Vatican on October 20, 2021. (Photo by ANDREAS SOLARO / AFP)
      Caption
    Papa pediu para que o menino pudesse "se movimentar livremente como se estivesse em casa" ANDREAS SOLARO /AFP

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação