Pandemia

Taxa de incidência de covid na Alemanha aumenta e retorna ao nível de maio

De acordo com o governo, 66,1% da população está completamente vacinada e quase 70% dos alemães receberam uma dose

Agência France Presse
postado em 23/10/2021 10:55
 (crédito: Dimitar Dilkoff/AFP)
(crédito: Dimitar Dilkoff/AFP)

A taxa de incidência do coronavírus na Alemanha alcançou neste sábado 100 casos para cada 100.000 habitantes pela primeira vez desde maio, o que confirma o preocupante aumento dos contágios no país.

Os novos casos registram alta há várias semanas, segundo o instituto de vigilância epidemiológica Robert Koch. Há oito dias, a taxa estava em 68,7 para cada 100.000 habitantes.

Na sexta-feira, o governo alemão admitiu preocupação com o aumento de casos de covid-19, em todas as faixas etárias, e alertou que a situação pode piorar no inverno (hemisfério norte, verão no Brasil).

A Alemanha registrou 86 mortes por covid-19 neste sábado e o balanço total subiu para 95.077 desde o início da pandemia.

Em 24 horas, o país registrou 15.145 novos contágios, o que representa um aumento de 31% em apenas oito dias. Desde o início da pandemia, a Alemanha registra 4.452.425 casos de covid-19.

De acordo com o governo, 66,1% da população está completamente vacinada e quase 70% dos alemães receberam uma dose.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação