Terrorismo

Ataque do grupo EI deixa onze mortos no Iraque, dizem fontes de segurança

Ao menos 11 pessoas morreram no Iraque em um ataque atribuído a extremistas do grupo Estado Islâmico

Agence France-Presse
postado em 26/10/2021 18:05 / atualizado em 26/10/2021 18:19
 (crédito: AFP)
(crédito: AFP)

Ao menos 11 pessoas morreram nesta terça-feira (26) no Iraque em um ataque atribuído a extremistas do grupo Estado Islâmico (EI) contra um povoado no leste do país, informaram duas fontes de segurança.


O ataque ocorreu na localidade de Al Rashad, na província de Diyala, e deixou "11 mortos e 13 feridos", informou uma fonte de segurança da província.


Uma segunda fonte, mencionando a presença de civis entre as vítimas, destacou que o ataque foi realizado com armas leves neste povoado onde vivem muitos membros das forças de segurança.


O setor foi fechado e foram enviados reforços para operações de rastreamento, segundo a primeira fonte.


Os moradores do povoado são principalmente a tribo de Bani Tamim, à qual pertence o governador da província, coincidiram as duas fontes.


Após uma ofensiva relâmpago em 2014 no Iraque e na Síria, e a conquista de extensos territórios, o EI e seu "califado" tombaram nos dois países.


O Iraque proclamou vitória sobre os jihadistas no fim de 2017 e na Síria, o EI caiu em 2019.


No entanto, os extremistas continuam sendo uma ameaça e realizam ataques nos dois países.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação