COP-26

Biden diz que há 'necessidade urgente' por infraestrutura sustentável

Para suprir essa necessidade, Biden sugeriu cinco princípios para os projetos de infraestrutura da iniciativa 'Build Back Better World', acordada pelos países do G7

Agência Estado
postado em 02/11/2021 13:51
 (crédito: Brendan Smialowski / AFP)
(crédito: Brendan Smialowski / AFP)

Há uma "necessidade urgente" por desenvolvimento em uma infraestrutura que prioriza o combate às mudanças climáticas em todo o mundo, segundo afirmou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em comentários divulgados pela Casa Branca, feitos no âmbito da Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (COP-26).

Para suprir essa necessidade, Biden sugeriu cinco princípios para os projetos de infraestrutura da iniciativa 'Build Back Better World', acordada pelos países do Grupo dos Sete (G7).

O mandatário norte-americano defendeu que todo projeto deve ser "climaticamente resiliente"; deve ser desenhado em parceria com as nações onde ele será realizado; deve dispor de qualidade e padrões elevados; deve ajudar a construir uma recuperação econômica sustentável; e, por último, deve desenvolver parcerias com o setor privado, de forma a mobilizar os "trilhões de dólares necessários" para avançar com os projetos e atingir a meta de emissão zero até 2050.

Segundo Biden, o sucesso da iniciativa do G7 mostrará que a democracia ainda é o sistema político mais eficaz para trazer resultados.

"A transição energética global pode criar 30 milhões de novos empregos até 2030. Está crise climática é uma oportunidade", completou o presidente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.