Acidente

Deslizamento de terra na Colômbia deixa quatro mortos

Segundo o responsável, sete pessoas foram resgatadas, mas "se presume que há mais pessoas presas"

Agência France Presse
postado em 02/11/2021 17:20
 (crédito: LEONARDO CASTRO / AFP)
(crédito: LEONARDO CASTRO / AFP)

Quatro pessoas morreram e várias estariam presas por um deslizamento de terra em um município do sudoeste da Colômbia castigado pelas chuvas das últimas semanas, segundo um relatório oficial emitido nesta terça-feira (2).

Na noite de segunda-feira, uma avalanche de lama e pedras invadiu duas casas de Mallama, cidade de ao menos 7.000 habitantes do departamento de Nariño, próximo à fronteira com o Equador.

"Infelizmente quatro pessoas morreram até o momento", disse nesta terça-feira Jader Gaviria, diretor do escritório estatal de Gestão do Risco de Desastres em Nariño.

Segundo o responsável, sete pessoas foram resgatadas, mas "se presume que há mais pessoas presas".

Brigadas de resgate com apoio de escavadeiras estão desde cedo removendo terra em busca de mais vítimas, enquanto tentam habilitar o tráfego por uma rodovia nacional afetada pela emergência.

Gaviria disse que o deslizamento foi causado pela temporada de chuvas que afeta boa parte do território colombiano.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação