O primeiro medicamento contra a covid-19 chegou ao mercado do Reino Unido, o primeiro país a autorizar o molnupiravir, produzido pelo laboratório americano Merck Sharp & Dohme (MSD). "Este é um dia histórico para nosso país", afirmou o ministro da Saúde, Sajid Javid. "Isto mudará a situação para os mais vulneráveis e os imunodeprimidos, que em breve poderão receber o tratamento revolucionário." Vendido com o nome de Lagevrio, o molnupiravir foi autorizado para uso em pessoas que sofrem de covid-19 leve a moderada e apresentam ao menos um fator de risco de desenvolver a forma grave da doença (obesidade, idade superior a 60 anos, diabetes ou doenças cardíacas).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.