Estados Unidos

Pisoteados e mortos em show de rapper

Correio Braziliense
postado em 07/11/2021 00:01
 (crédito:  Getty Images via AFP)
(crédito: Getty Images via AFP)

A polícia do Texas, nos EUA, investiga os motivos que levaram a um tumulto que resultou na morte de, ao menos, oito pessoas durante o show do cantor de rap Travis Scott. Cerca de 50 mil pessoas estavam, na sexta-feira, no Festival Astroworld, quando uma multidão começou a se mover em direção ao palco. Testemunhas contam que o caos foi instalado.

"Vi pessoas pularem as grades e sem conseguir respirar (…) As pessoas tentavam sair, mas não conseguiam se mexer", contou, ontem, à agência France-Presse de notícias (AFP) Gavyn Flores, 18 anos. As vítimas foram pisoteadas e cerca de 300 pessoas ficaram feridas. De acordo com o jornal Houston Chronicle, o cantor interrompeu o show várias vezes quando viu fãs angustiados.

Ontem, Scott escreveu sobre o caso. "Estou absolutamente devastado com o que aconteceu (…) Minhas orações estão com as famílias e todos aqueles afetados", tuitou. O Astroworld é um festival de música criado pelo rapper de 29 anos, indicado seis vezes ao Grammy. As apresentações de ontem foram canceladas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação