BILIONÁRIO

Elon Musk vendeu US$ 6,9 bilhões de ações da Tesla

A decisão de Musk foi tomada depois que o empresário fez uma pesquisa no Twitter, na qual perguntou se deveria vender 10% de suas ações na empresa

Agence France-Presse
postado em 13/11/2021 11:23 / atualizado em 13/11/2021 11:24
 (crédito: PATRICK PLEUL)
(crédito: PATRICK PLEUL)

Nova York, Estados Unidos

O fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, vendeu 6,9 bilhões de dólares em ações da fabricante de veículos elétricos esta semana, de acordo com documentos divulgados na sexta-feira pela SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos).

O bilionário sul-africano de 50 anos vendeu mais de 5,1 milhões de ações da Tesla, das quais 4,2 milhões estavam sob gestão de um fundo.

A venda afetou o preço das ações da empresa, que registraram desvalorização de 15,4% na semana.

A decisão de Musk foi tomada depois que o empresário fez uma pesquisa no Twitter, na qual perguntou se deveria vender 10% de suas ações na empresa.

Musk tuitou no sábado passado: "Recentemente se falou muito sobre ganhos não realizados são uma forma de evasão fiscal, então proponho vender 10% de minhas ações da Tesla. Você apoia isso?".

Na pesquisa, 57,9% dos 3,5 milhões de participantes responderam a favor da venda.

Na segunda-feira passada, na abertura de Wall Street, a ação da empresa caiu 7,2%, e desde então permanece em queda.

Musk vendeu os títulos esta semana a um preço consideravelmente inferior do que se tivesse negociado antes da pesquisa no Twitter.

De acordo com os documentos mais recentes da SEC, Musk ainda possui 167 milhões de ações de Tesla.

Musk iniciou a consulta após uma proposta dos legisladores democratas dos Estados Unidos de tributar fortemente as grandes fortunas por meio de suas ações, que geralmente pagam impostos apenas quando são vendidas.

Musk é o homem mais rico do mundo, com ativos de quase 300 bilhões de dólares.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação