Visita

Príncipe Charles visita o Egito com foco no clima e na coexistência religiosa

O príncipe Charles e sua esposa Camilla se encontraram com o presidente Abdel Fatah al-Sissi e o grande imã de Al-Azhar

Agence France-Presse
postado em 18/11/2021 16:42 / atualizado em 18/11/2021 16:45
 (crédito: Eddie MULHOLLAND / POOL / AFP)
(crédito: Eddie MULHOLLAND / POOL / AFP)

 

O príncipe Charles e sua esposa Camilla se encontraram com o presidente Abdel Fatah al-Sissi e o grande imã de Al-Azhar, a mais importante instituição do Islã sunita, no Cairo nesta quinta-feira (18), no início de uma visita de dois dias focada no clima e na coexistência religiosa.


Além dos encontros com as principais autoridades, o filho mais velho da rainha Elizabeth II, 73 anos, dedicará sua visita à promoção do trabalho das mulheres e da ecologia.


Charles e Camilla, que não visitavam o Egito desde 2006, também participarão de uma recepção nas pirâmides de Gizé, antes de viajarem para Alexandria na sexta-feira, cidade litorânea especialmente afetada pelas mudanças climáticas.


O Reino Unido sediou a COP26 este ano e o Egito sediará a COP27 no próximo ano. Na inauguração da conferência mundial do clima da ONU, o primeiro-ministro Boris Johnson mencionou justamente esta cidade egípcia.“Vamos dizer adeus a cidades inteiras: Miami, Alexandria, Xangai, todas perdidas nas ondas”, disse aos participantes.


Charles substituiu sua mãe de 95 anos, que está no trono há 70 e frequentemente delega tarefas para ele, dentro e fora do Reino Unido.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação