Absolve

Juíza absolve dois homens considerados culpados pelo assassinato de Malcolm X

Uma juiza determinou que as condenações de dois homens considerados culpados pelo assassinato do ativista pelos direitos civis Malcolm X

Agence France-Pressee
postado em 18/11/2021 17:29 / atualizado em 18/11/2021 17:29
 (crédito:  HANDOUT)
(crédito: HANDOUT)

Uma juiza de Nova York determinou nesta quinta-feira(18) que as condenações de dois homens considerados culpados pelo assassinato do ativista pelos direitos civis Malcolm X em 1965 sejam anuladas.


Chamando a acusação do assassinato de alto perfil de "erro judiciário", a juíza Ellen Biben concedeu as absolvições de Muhammad A. Aziz e Khalil Islam.


A moção para anular as condenações foi apresentada conjuntamente por suas equipes de defesa e pelo promotor público Cyrus Vance, que se desculpou em nome da comunidade policial por uma "injustiça de décadas".

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação